16.12.06

Você Pode


(Traduçao livríssima que a Menina fez do Poema "O Me! O Life!" da obra "Leaves of Grass" de Walt Whitman. Que ele me perdoe.)

Oh Eu! Oh Vida!

Oh Eu! Oh vida!... das questões que sempre voltam;
Dos infinitos trens de descrentes - de cidades repletas de tolos;
De mim mesmo censurando a mim mesmo, (pois quem mais tolo que eu, e quem mais descrente?)
Dos olhos que em vão almejam a luz - do significado das coisas - do esforço sempre renovado;
Dos pobres resultados de tudo - das laboriosas e sórdidas multidões que vejo ao meu redor;
Dos vazios e inúteis anos de descanso - com o descanso entrelaçado a mim;
A questão, Oh Eu! tão triste, que volta - O que de bom há nisso tudo, Oh eu, Oh vida?

Resposta.

Que você está aqui - que a vida existe, e a identidade
Que a poderosa peça continua, e você pode contribuir com um verso."
A Menina conseguiu (finalmente) desfazer os nós nos seus dedos, parar de bater a cabeça na CPU e colocar o sistema de comentários no blog. Agora você, leitor, pode participar. Não é lindo? Eu sei... Também estou emocionada.
Você, que me vê, poderá também ser visto. Se quiser.