5.12.06

O Homem da Minha Vida


Quando ele chegar, me encontrará alerta, armada de mil argumentos, disposta a não amar mais ninguém. A porta do coração semi-aberta, com a placa de "Não perturbe". Respeitará as dores do meu coração e, ignorando completamente o aviso, vai entrar e fechar a porta por dentro. Então ele vai acender todas as luzes e limpar toda a poeira.

Será meu grande amigo. Um novo amigo com jeito de amigo de infância. Vai embaralhar suas memórias com as minhas de tal forma, que sentiremos que nossas histórias se fundiram em uma.Quando ele chegar, aquecendo a vida entre os dedos, perguntando o porquê antes de nós passaram-se tantos dias, roubará todos os meus segredos. E entregará os dele pra mim.

Quando ele chegar, vai me embalar em suas histórias, puxar pra perto minha cadeira e, como se eu fosse um criado-mudo, me dar seus sonhos pra eu guardar. Antes dele me beijar, fará das palavras dedos suaves a percorrer-me o rosto e os contornos, pedindo para eu nada dizer.E quando ele tomar minhas mãos entre as suas esquecerei o cansaço de ter estado tanto tempo a lhe procurar. E por todas as frustrações que vivi, toda a angústia que sofri por não ter alguém, me sentirei agradecida: só permitiram que o encontro com ele fosse único e perfeito.

Ele rirá de mim, por mim, comigo, de si...Encherá meu mundo de um riso sem motivo. Essas coisas boas de tão bobas. E que ninguém tem coragem de contar. Serão apenas nossas. Ele trará pra mim o melhor abraço (o melhor do mundo), e a melhor trilha sonora, pra combinar. Vai olhar pra mim, demoradamente, enquanto os mocinhos do filme se beijam. E só então me dará um beijo. Lento, longo, possesso, posseiro.

Falaremos das músicas, do pôr-do-sol, lirvos e filósofos.E entre impossíveis e risíveis amores, ele vai me contar das mulheres que passaram por sua vida. E de todas as suas afrontas. Ele sempre respeitará o meu silêncio quando penso no que elas podem ser melhores do que eu. E antes que eu me desmereça, pousará o olhar sobre meu medo. Pintará nos meus olhos um futuro distante. Fazer-se-á meu, até perder de vista.

Quando ele me olhar, contemplará minhas imperfeições achando as coisas mais lindas de se olhar. E buscará nos meus sonhos infantis, todas as fábulas, os contos, os encantos: todos os sonhos a que faço jus. E verá em mim a princesa que eu sempre quis ser. Ele verá lágrimas que são só minhas. Mas que ele vai prometer nunca mais deixar brotar.

A dor de não tê-lo perto é tão intensa quanto esse amor que pulsa aqui dentro. Mas o que eu mais quero nele é o que ele quer em mim:

Eu sempre junto dele, como a mulher da sua vida.